Parceria digital Suprisul: Projeto Cidadania em Jogo

junho 7, 2019

No último mês de maio, a Suprisul começou a apoiar o Projeto Cidadania em Jogo, uma iniciativa que visa a inclusão digital de jovens da região de Heliópolis.

Parceria digital Suprisul: Projeto Cidadania em Jogo

O principal objetivo do programa é despertar nestas crianças e adolescentes o interesse pela criação de aplicativos e games, oferecendo-lhes a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e de se divertirem com as descobertas do mundo digital.

Por meio dos cursos Games, Digital Arts e Aplicativos, os alunos terão a chance de mergulhar no universo eletrônico, participando de palestras e aulas introdutórias de temas como programação de computadores; desenvolvimento de aplicativos e jogos; ilustração digital, entre outras disciplinas. Além disso, parte da programação das três formações será voltada para o debate de assuntos relacionados a cidadania e sustentabilidade.

A Suprisul entrou na campanha disponibilizando o comodato de doze notebooks e a manutenção dos equipamentos pelo período de seis meses. Outras empresas e instituições também estão apoiando a ação social, como é o caso da Happy Code, a ITS Brasil e o Céu Heliópolis. O projeto é uma produção da Holy Cow Criações e foi viabilizado por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais da Prefeitura de São Paulo (Pro-Mac) e do patrocínio da Uber.

Ao final do programa, será realizado um evento especial para a apresentação dos resultados da ação aos alunos, familiares e parceiros.

Veja também no Blog da Suprisul: