FAQ

Respostas para as dúvidas mais frequentes sobre Equipamentos, Contratos, Suporte, Logística e Diferenciais.

Planos

A Suprisul tem opções de planos para atender as necessidades de empresas e startups nas fases de operação, tração e escala.

  • SupriPlus: Toda a expertise e estrutura de serviços da Suprisul para negócios que buscam qualidade, agilidade e preço justo com contratos de médio e longo prazos. Saiba mais.
  • SupriFlex: Assinatura mensal e inteligente para negócios que precisam de equipamentos à pronta entrega, com fácil contratação e sem fidelidade. Saiba mais.
  • SupriBasic: Para negócios que buscam baixo custo e a facilidade de fazer upgrade a qualquer momento do contrato. Saiba mais.
  • SupriHome: O melhor serviço para negócios que têm o desafio de um time descentralizado em diferentes cantos do Brasil. Saiba mais.

Sim. HaaS significa Hardware as a Service e consiste em concentrar os processos de aquisição, manutenção, suporte e descarte de hardware nas mãos de um parceiro, pagando pelo uso dos equipamentos por tempo determinado.

Equipamentos

A Suprisul disponibiliza para seus clientes uma gama de equipamentos de informática, que incluem: Notebooks, Microcomputadores, Servidores, Tablets e SmartPhones.
A Suprisul trabalha com os melhores fabricantes do mercado. Ver equipamentos.

A aquisição dos equipamentos locados é possível quando for prevista no contrato e a cláusula de “locação como opção de compra” for ativada para que a aquisição possa ser realizada ao final do contrato.

Sim. A Suprisul é Microsoft Partner, o que a confere a garantia de autenticidade dos softwares contratados e permite a disponibilização de toda a variedade de softwares Microsoft para os clientes.

Suporte

Os chamados podem ser abertos por email, site, extranet, telefone e WhatsApp.

As modalidades de Suporte Técnico da Suprisul são específicas para cada plano e atendem aos diferentes tipos de contratação. Conheça todas elas:

Atendimento Técnico Balcão: Para a necessidade de conserto ou troca de equipamentos
com SLA de até 72h.
Help Desk: Atendimento nível 1 para questões de baixa complexidade com SLA
de 30 min.
Service Desk: Atendimento nível 2 para questões que podem ser resolvidas remotamente com SLA de 4h.
Field Service: Atendimento para questões mais complexas que necessitam de atendimento presencial com SLA de 8h.
Troca Casada: Enviamos um novo equipamento e você nos devolve o equipamento com problema, para agilizar o processo.

Sim, a Suprisul tem parceiros estratégicos por todo o território nacional e garante o atendimento de Suporte por todo o país.

Logística

Entrega e retirada sem custo e em até 2 dias úteis no raio de 100 KM da Grande SP e Região Metropolitana de Campinas.
A Suprisul entrega em todo o Brasil, mas para outras localidades é preciso validar valor do frete e prazo de entrega.

Sim. A Suprisul pode armanezar e gerenciar os equipamentos, preparando e entregando sempre que necessário.

Sim, a Suprisul realiza a realocação física dos equipamentos quando você precisar, seja pela mudança de endereço ou troca de usuário.

Sim, a Suprisul manuseia kits de onboarding, garantindo que esses colaboradores recebam o mesmo kit em diferentes localidades.

Ativação e Imagem

A Suprisul instala e desinstala os equipamentos sempre que estiver contemplado no plano contratado.

A Suprisul instala e configura de maneira personalizada o Sistema Operacional, Programas e Dados.

É a transferência de dados de equipamentos antigos para novos e pode ser feito de acordo com o plano contratado.

Certificados

  • NBR ISO 9001:2015
  • Microsoft Partner
  • Intel Partner Alliance Gold
  • Dell Technologies Authorized Partner
  • Fundação ABRINQ – Empresa amiga da criança – Save The Children.

Contrato

A Suprisul trabalha com múltiplos tipos de contratos, possibilitando a contratação de locação de equipamentos tanto para períodos de curto prazo, médio e longo prazo (01 dia até 36 meses).

Sim, é possível terceirizar toda a estrutura tecnológica da empresa com a Suprisul, incluindo software, hardware, gestão de processos e profissionais.

Sim, a renovação do contrato ao final do período pode acontecer pelo mesmo prazo inicialmente acordado ou negociando um período diferente do original, considerando o parque atual, fazendo Upgrades ou a atualização do parque.

A Suprisul trabalha com as opções de faturamento com pagamento através de boleto bancário e depósito em conta.

A assinatura do contrato é realizada eletronicamente pelo representante legal da empresa, através de plataforma disponibilizada pela Suprisul.

Gestão e Relacionamento

O atendimento é personalizado. Nossos gerentes comerciais e nosso hub administrativo cuidam de tudo o que os clientes precisam para ter o melhor serviço e os melhores equipamentos.

Sim, o time de gestão realiza a divisão por centros de custos do cliente para adequação aos processos internos da empresa.

O time de gestão da Suprisul garante a visão geral de usuários e respectivos equipamentos.

O relatório gerencial é um inventário digital mensal para controle de equipamentos locados, chamados técnicos realizados, upgrades e devoluções.

A Extranet é um portal para realizar o controle administrativo, financeiro, novas contratações, controle de chamados ao suporte e do inventário de equipamentos.

Responsabilidade Socioambiental

  • Fundação ABRINQ – Empresa amiga da criança – Save The Children.
  • Ação Suprisul – 53 laboratórios de informática já doados e instalados em organizações da sociedade civil com impacto direto e indireto em mais de 20.000 pessoas das comunidades em que os laboratórios estão inseridos.
  • Diversidade e Inclusão – A Suprisul valoriza a pluralidade em seu quadro de colaboradores e proporciona um ambiente acolhedor e respeitoso, para todos. Valorizamos a diversidade étnica, de raça, cultural, de gênero e sexo.
  • Menor Aprendiz – Em parceria com organizações sociais que apoiam a empregabilidade de jovens, a Suprisul acolhe, treina e desenvolve jovens aprendizes para seu quadro de colaboradores.
  • Associação Ambientalista Copaíba – A Suprisul contribui com a ONG para a conservação e restauração da Mata Atlântica.

Diferenciais Estratégicos

  • Expertise: A experiência de 30 anos no mercado de locação e os mais de 1.000 clientes satisfeitos, que atestam a qualidade da Suprisul em ajudar sua empresa a crescer com eficiência.
  • Excelência: Conhecimento, solidez e paixão por servir com excelência compõem a receita de inspiração e busca constante por melhorias.
  • Atendimento Humanizado: Equipe personalizada e comprometida com a resolução das necessidades específicas dos clientes da empresa, garantindo a tranquilidade que você precisa para tocar o seu negócio.
  • Agilidade: Rapidez e flexibilidade na contratação, entrega e suporte técnico.

Prevenção

Sim. A depender do plano e opções, a Suprisul disponibiliza ferramentas para ampliar a prevenção ao longo dos contratos. São elas:

  • Equipamento de Backup: Para agilizar o atendimento e não impactar na sua produtividade.
  • Manutenção Preventiva: Com periodicidade semestral.
  • Sanitização: Eliminação dos dados armazenados.
  • Seguro: Contra danos elétricos, roubo e furto qualificado dos equipamentos.
  • Mapeamento da Infraestrutura: Visita técnica especializada.

Precisando de ajuda para escalar sua operação?

Nossos profissionais estão preparados para te ajudar!